sss

Livros Ana Marins

Livros Por Ana Lúcia Moreira Marins


Quem Sou...



 ------------------------------------------------------------------------------------
CONTATO: linyth0@gmail.com

Eu 



Como é difícil falar de nós mesmos não é? Risos
Mas antes de falar um pouco sobre mim, eu não sou mestra de nada para falar do Mestre e dos Seres de Luz, nem mestra de capoeira, risos.
Mas sou como você que busca a Essência Divina no calor humano, a sensibilidade pulsante em cada Ser.
E assim como as andorinhas precisam estar em bando para iluminarem o verão, eu preciso de semelhantes a mim, não se faz um jardim sozinho, é preciso muitas sementes. No jardim só o sol é "mestre", nós somos todos iguais.
Não sei, mas quando não se tem títulos terrenos há aqueles que não sentem estimulados a continuar lendo, pois acham que a sabedoria vem da faculdade, no qual eu discordo.
A sabedoria vem da essência do Espírito, a sabedoria é adquirida no caminho com as lições.
O Mestre Jesus, sempre estava no caminho. Podemos observar que a palavra caminho é mencionada em diversas situações por todos os evangelistas.
Até mesmo quando Ele apareceu para Saulo de Tarso, foi no caminho. risos
No caminho está o "mestre", no caminho estão as lições!
Hoje se me perguntam quem sou, respondo apenas: - Sou o que sou.
Se eu vim de longe ou daqui mesmo, se sou trabalhadora da limpeza ou mestrado, se sou azul ou amarela, pequena ou grande, nada disso importa.
O que importa a nós é: Somos o que somos!
Aprendi a não me ater a nomes, nem pouso, nem lugares, nem marcas.
Repararam que raramente as mensagens que vem por nós estão sendo assinadas?
SIM! Porque até mesmo assinar as mensagens é ainda uma forma de apego. Se em algumas ainda coloco nomes, é porque há aqueles que ainda precisam de uma referencia.
Nestes novos tempos não precisaremos mais de nomes, porque nomes limita, rotula, separa.
Bem, é isso. risos
"Cada um tem o jeito de perceber o mundo exterior e interpretar no seu íntimo segundo a sua sensibilidade, única e especial".
Aprendi a ver a riqueza das diferenças e como a soma delas cria um conjunto de possibilidades, formando um campo de aprendizado fértil para aqueles que não são indiferentes.
Conviver com pessoas, estamos sujeitos sempre ao julgo, mas também isso faz parte. Posso não ser do jeito que outros gostariam que eu fosse, como para mim também é difícil muitas vezes aceitar certos seres humanos. Mas sei que cada um está em um processo de aprendizado, e não cabe a nós julgar por mais difícil que seja.
Vejo as injustiças, a esta condeno, mas aos homens que a cometeram não e também busco vigiar-me para não fazer julgamentos. Quão difícil é não fazer julgamentos! Se passa uma matéria na TV indignada as vezes me pego ainda comentando e julgando, mas logo busco o silêncio, pois a nossa visão é pequena e aquele acontecimento em questão com certeza tem outros angulos.
Sei que nesta caminhada nossa ao longo deste meio século, nossa, como o tempo passa! Risos, mas continuando, aprendi muitas coisas e uma delas foi ver os "demonios" internos e me assustei com eles. Mas lutar contra eles, os defeitos psicológicos é minha meta, e vou a duras penas em busca dela todos os dias.
Minha religião? Amor! Todas as religiões que falam de amor incondicional. Particurlamente não sigo mais nenhum ISMO, em cada filosofia retiro dos seus ensinamentos o aprendizado.
Mas confesso que nos deixa triste a dependência que algumas religiões, seitas e grupos web passa para seus membros. Mas percebi que muitos ainda precisam dessa referencia para caminhar, então passei a compreender melhor.


Ana Marins