sss

quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma Palavra Nossa e Agradecimentos



PROLEGÔMENOS


            “Não te deixes desanimar pela crítica. Encontrarás contraditores encarniçados, sobretudo entre os que têm interesse nos abusos. Encontrá-los-ás mesmo entre os Espíritos, por isso que os que ainda não estão completamente desmaterializados procuram freqüentemente semear a dúvida por malícia ou ignorância. Prossegue sempre. Crê em Deus e caminha com confiança: aqui estaremos para te amparar e vem próximo o tempo em que a Verdade brilhará de todos os lados”.
            “A vaidade de certos homens, que julgam saber tudo e tudo querem explicar a seu modo, dará nascimento a opiniões dissidentes. Mas, todos os que tiverem em vista o grande princípio de Jesus se confundirão num só sentimento: o do amor do bem e se unirão por um laço fraterno, que prenderá o mundo inteiro. Estes deixarão de lado as miseráveis questões de palavras, para só se ocuparem com o que é essencial. E a doutrina será sempre a mesma, quanto ao fundo, para todos os que receberem comunicações de Espíritos superiores”.
            “Com a perseverança é que chegarás a colher os frutos de teus trabalhos. O prazer que experimentarás, vendo a doutrina propagar-se e bem compreendida, será uma recompensa, cujo valor integral conhecerás, talvez mais no futuro do que no presente. Não te inquietes, pois, com os espinhos e as pedras que os incrédulos ou os maus acumularão no teu caminho. Conserva a confiança: com ela chegarás ao fim e merecerás ser sempre ajudado”.
            “Lembra-te de que os Bons Espíritos só dispensam assistência aos que servem a Deus com humildade e desinteresse e que repudiam a todo aquele que busca na senda do Céu um degrau para conquistar as coisas da terra; que se afastam do orgulhoso e do ambicioso. O orgulho e a ambição será sempre uma barreira erguida entre o homem e Deus. É um véu lançado sobre as claridades celestes, e Deus não pode servir-se do cego para fazer perceptível a luz”.
             
            São João Evangelista, Santo Agostinho, São Vicente de Paulo, São Luís, O Espírito da Verdade, Sócrates, Platão, Fénelon, Franklin, Swendenborg, etc., etc.


                         

UMA PALAVRA NOSSA E AGRADECIMENTOS

           

Para abrir esse novo livro no qual eu precisava de incentivo para continuar, pois a senda nesta área é tão espinhosa e dura, tomei para o intróito uma mensagem do Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec, acima.
 A Doutrina Espírita que foi a base para o nosso aperfeiçoamento mediúnico e cristão, sempre pautado na disciplina, responsabilidade e principalmente caridade, eu não podia deixar a parte, porque ela foi a ferramenta precisa para burilar, eu, Espírito imperfeito. Se eu precisei sair desta seara, foi porque tive o chamamento dos Seres do Céu para falar em outros apriscos, e na linguagem que estes irmãos entendessem e aceitassem, porque a Luz Crística tem que ser levada a todos. Hoje devido ao aprendizado que tive com esses Seres, eu não posso dizer que sou ainda espírita, e sim Universalista. E o espiritismo é hoje para mim, uma seara distante sem condição de retorno infelizmente.
 E em um mundo de tantos doutores, de tantos professores que conhecem os céus e os Seres com carteira e tudo, eu adentrei. Entrei não para falar da cartografia celestial, não para catalogar as raças aqui presentes e tampouco historiar sua saga. Porque eles estão aqui não para falar ou para que falem deles, e sim para falar de nós do que estamos deixando de fazer por nós. E não há tempo para fazer cursos, estamos nesta escola chamada Terra a mais de cinco mil anos, e não será um cursinho passado por um canal mestrado em ufologia pela faculdade do Ego que nos fará alcançar o nível necessário para passar por essa prova. Sabe por quê? Porque as respostas nós temos em nossa Essência, em nós Espíritos encarnados! Não está em pedras em cavernas profundas, não está na Mônada matriz que só é acessada após o curso do A à Z. A Essência está em todos os nossos poros, está em todas as nossas células, está em toda a nossa organização perispiritual ou sensorial como queiram, está em nosso ser! E para ser acessado esses dados, nada mais é necessário que um despertar, tão simples que não está restrito aos doutos, mas a qualquer um que alcançar o fio conector que o religará a Deus. Esse fio só será encontrado quando for encontrada a razão de se estar aqui e a equação não é tão matemática assim. Porque não se explica como dois pães e três peixes foram multiplicados por mil, nem como Deus sabe quantos fios de cabelos eu tenho, você tem na cabeça. A razão que tantos buscam e teorizam nos congressos, nos simpósios, todos inviáveis para os pobres em dinheiro. A razão são estes, a razão somos nós, a razão são eles.
Agradeço aos amigos espirituais pela paciência comigo e aos amigos terrenos que além da paciência sempre estavam presentes para dar aquela força.
E acima de tudo agradeço ao Cristo por acreditar em mim, apesar de todas as minhas imperfeições e fraquezas.




                                                                                              (Linyth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui.


Paz & Bem!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.