sss

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Era Para Ser Uma Mensagem de Natal



Era Para Ser Uma Mensagem de Natal


Ante o esperado dia festivo, no qual abarrota os mercados  e shoppings nas compras natalinas, eu venho lembrar dos invisíveis. Não, não! Não os mestres, santos, espíritos ou seres cósmicos. Mas o invisível que está sob os viadutos fumando crack, as crianças que estão nas ruas, os “genéricos pivetes” que são rotulados como futuros marginais e nada mais. Sem uma história de vida, uma ficha de  abandono, e omissão da sociedade. O invisível que está nos bancos das praças levados pelo desemprego, pela depressão, pelo desamor, e sem ver saída para anestesiar a dor, definham curtidos no alcool. Eu quero falar dos que estão longe de nossos olhos em seus casebres, no qual muitos a margem da sociedade amargam o desemprego, e não tem como alimentar a ilusao dos próprios filhos no Natal do Papai Noel. Mas também não posso esquecer o Natal daquele que está enfêrmo e aguardando na cadeira ou no chão do hospital o atendimento médico. O Natal das crianças nos orfanatos, dos anciões nos asilos, se não fosse a solideriedade de voluntários estariam solitários na presença fria da guarda assistencial.
Não podemos esquecer dos conflitos, do povo vivendo em meio as guerras, onde o medo impera. Onde não há paz para sentar-se a mesa e participar de uma ceia. Onde não pode ir ao portão e olhar a rua, caminhar, olhar em paz as estrelas.
Ante o Natal que se aproxima, ante as belas mensagens das redes sociais, Blogs, Orkut, Foruns, Facebook, eu peço que olhem para a Facereality. 
 Pessoas que apesar de toda popularidade que têem nas rêdes sociais, nesta hora serão pessoas também invisíveis e solitárias, sejam elas ricas ou pobres, porque a maioria de seus amigos virtuais estarão também comemorando com seus familiares e amigos de corpo e alma presente, o festejante Natal. E esses não menos invisíveis estarão atrás da tela fria do monitor de seu computador, sem um toque de carinho real, sem um abraço acolhedor bem quentinho, sem um sorriso reconfortante. E buscam desesperadamente fugir desse momento de vazio, e vão para salas de chats buscar companhia, nos jogos online para interagir com outros também solitários, mas na maioria inconscientes da própria situação. O Natal, o Ano Novo, se torna para estes datas terríveis, eu mesma já senti.
Buscamos sempre o brilho, o belo, perfeito! Corremos de lugares feios, queremos distancia do lixo, de notícias deprimentes, nas ruas fugimos dos mendigos, dos crakudos, dos pivetes. Sim porque temos medo de sofrer toda sorte de constrangimentos, e isso acontece, vemos todos os dias nos jormais, é verdade. Só que seres humanos estão lá, mesmo que invisíveis aos nossos olhos doutrinados para rejeitar o feio. E eles estão  sem espectativas, sem esperança, sem  ceia, sem presentes sob a árvore decorada. Sem abraços, sem apertos de mãos, sem felicitações e mensagens no face, e celular. E todos os dias do ano, a cada dia natalino que uma mãe dá a luz a uma criança!
O que posso pedir, desejar mais uma vez? Mas desejar com todo o coração, com toda alma, que não sejam palavras bonitas, decoradas que todos anos dizemos mecanicamente? Difícil!
“Senhor Jesus!
Rogo que os homens possam despertar a verdadeira consciência do que são. *Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, somos deuses! E Deus está na criança que cheira cola e rouba, no ser humano que fuma crack, no medingo esfarrapado na calçada. Deus está presente nos “diferentes”, seja ele que aparência tenha, seja qual opção sexual escolheu. Deus está presente na pessoa largada no hospital, no barraco lá na favela, na mansão no condomínio fechado! Deus está no homem deus caído, drogado, orgulhoso, bêbado, ladrão, assassino, no pessimista, arrogante, prepotente. Deus está na perfeição humana e nas imperfeições também, quando tivermos a Consciência disso e a Humildade de aceitar, esse mundo será bem melhor!
Que possamos despertar, e entender que tudo depende de nossa vontade em realizar, construir, consertar.
A Transição é a nossa caminhada na Terra, e dia 21 de dezembro de 2012 cai mais um véu, mas ergue-se aos que têem olhos de ver uma nova Consciência. A Luz não se dá a cego, ela se conquista e não é com os olhos da carne, a carne só vê a carne e vê como a carne.  Que os nossos olhos possam ver de fato vencendo a ilusão do Sistema que nos envolve por todos os meios possíveis, que possamos ser em todos os sentindos trabalhadores da Luz, levando sempre a todos Amor, Esperança, Solidariedade, Paz e União!
Sei que nossas palavras são apenas mais palavras, mais palavras que buscam chamar a atenção para natais invisíveis e distantes da nossa realidade, mas que serão também natais e não menos que o nosso. Palavras, mensagens que vão somar a muitas outras mensagens de Natal, mas rogo que pelo menos toque a alma de cada pessoa que parar para ler. E que não seja esta mais uma mensagem bonita e artificial do social. Porque está sendo escrita com a alma, com o coração, com lágrimas e com esperança!

Diante de tudo isso há muito a fazer, mas o pedido inicial é um minuto diário dedicando a mentalização (pensamento positivo, oração) direcionado a estes. Pode não ser muito, mas é um começo! Renovação, revolução, natal...
... Quanto ao Natal, Natal é todo dia, Jesus está presente em cada um de nós, principalmente nos “Invisíveis”!

Que o Senhor Jesus nos abençoe!
Ana Lúcia Marins

13/12/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui.


Paz & Bem!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.