sss

terça-feira, 13 de março de 2012

Dizem Que Você Caiu, é verdade?




Rosângela – Eu li em uma lista que você caiu, como assim você caiu?

Ana- Como dizia minha avó: Quem tem boca diz o que quer e quem tem ouvidos ouve o que não quer. Mas eu gostaria de conhecer essas pessoas que apontam o dedinho para mim julgando-me, tenho uma certa reserva a quem julga os outros. O que é cair? O que as pessoas que julgam entendem como cair? Quando escrevi o Ancorando A Luz teve uma série de relatos de quedas, quedas e prélio com Egos. Muitos não entenderam isso, eu na época também não entendi porque era uma visão nova para mim aquelas mensagens, vibração e relato. Como sempre as pessoas julgam o que não entendem e julgam precipitadamente. E como não seria diferente não é mesmo?  Após escrever o Ancorando A Luz eu fechei o MS por não ter pessoas aptas a levar o trabalho, um corpo mediúnico sério, onde pessoas se disponibilizassem a estudar as faculdades mediúnicas, e não exercê-la levianamente como se faz no meio esotérico. Um corpo mediúnico que nos desse amparo, um corpo mediúnico coeso, um corpo mediúnico consciente da importância do trabalho do Movimento Somar. Vou dar uns exemplos para ficar claro de uma vez e pelo menos cesse um pouco esses comentários, apesar que acredito que será difícil. Porque há pessoas que se sente feliz em ferir, derrubar, magoar os outros. Aprendi no centro na aula de educação mediúnica:

1-      Mediunidade é compromisso! – Não devemos faltar uma reunião mediúnica porque estamos com dor de cabeça, dor no dedo do pé. Porque está chovendo ou fazendo calor. Porque nosso esposo ou esposa ficou de mal, porque a namorada não quer que fulano vá. Porque ela quer ir no baile, ou ele quer ir no cinema. Compromisso mediúnico é compromisso. E infelizmente poucas pessoas na área esotérica se dava conta disso.
2-      Mediunidade é estudo! – Se não estudar o mecanismo da mediunidade, como acontece o intercambio, como se sente as vibrações, como diferenciar uma da outra. A prática da mediunidade, o intercambio  entre Espíritos sofredores e Espíritos de Escol, a diferença das energias com os Seres de longe, das estrelas. Como podemos nos enganar pelas aparências, pelo teor das mensagens mesmo que pareçam vindas de Iluminados. Creio que em Obras Póstumas, Céu e Inferno de Allan Kardec   há narrações de espíritos que dizem ser Jesus, e que enganariam muito de vocês. Por um detalhe não enganou Kardec. Há livros as estudar de Leon Denis, Gabriel Dellanne e outros sobre o contato com o invisível e não é apenas pegar uma canetinha sentar o traseiro em uma poltrona de dizer EU ESTOU CANALIZANDO! Estuda-se a mediunidade pela vida inteira! Porque sempre haverá seres, espíritos querendo nos enganar, querendo o nosso tropeço, querendo nos afastar, querendo nos iludir.


Se eu cai não foi passando mensagens para ninguém  a revelia na internet, não iludindo pessoas a ficarem no circulo vicioso de mais e mais mensagens. Não recebi nada de ninguém, vivo com o salário do meu esposo. Cai em mostrar atrás das máscaras? Que tirei o véu da ilusão do Ego? Passei quatro anos reclusa, afastada das atividades mediúnicas publicas, mas eu tive minhas vivencias, experiências que necessitava para o nosso crescimento pessoal. Experiência que não troco por nada neste mundo, aprendi muitas coisas mesmo que aparentemente não pareça.


Rosângela – O que aconteceu com você Ana nesse tempo que sumiu?

Ana- Vi o inferno, vi o céu. Vi-me sem o véu de maya, me vi despida, vi como se pode tirar a máscara do Ego e como ele se revolta quando conseguimos fazê-lo. Aprendi coisas que só com a separação e vendo de fato quem é quem eu posso falar sem margem a outras representações, sem ovelhinhas que fingem entre os que estão comigo. É preciso que caia a mascara do Ego de um por um, eu não vou me expor sem saber quem é quem.

Rosângela – Me deixou curiosa, como assim?

Ana- Rosangela, você já esteve em um centro de umbanda?

Rosângela- Já estive por que?

Ana- Quando um Preto Velho ou Caboclo desmascara um Exu que tenta se passar por outra coisa, ele se revolta, ele agride, ele te odeia e despreza. Assim é desmascarar o Ego, a pessoa que o tem logo se vê como é, e nos agride e se afasta. E o Ego diz a esta pessoa: - Se afasta dela, ela é isso, ela é aquilo, ela não presta, ela caiu. O Ego é como esse Exu ele sempre arranjará desculpas para se afastar da verdade e da luz.
            É preciso que venha a separação do joio do trigo, e essa separação já vem ocorrendo, não há mais tempo para máscaras, para o “social” para fazer sala. E hora de tirar a maquiagem, de ir para a cozinha lavar a roupa suja, é tempo de olhar nos olhos. Os lobos estão vestidos de cordeiros Rosangela, estão se vestindo de luz, estão falando o nome do Mestre e de Nossa Senhora, estão rezando o Terço. Estão espreitando o momento onde possam atacar. Enquanto isso joga seu verbo, alienam a massa. E espreitam atrás dos bastidores, uma fraqueza, um erro nosso para nos devorar, eles estão famintos! Mas o joio e o trigo estão sendo separados, e aqueles que canalizam a verdadeira luz sabe disso, e estão afastados esperando a hora para agir. Enquanto isso os dedos de Maya toma corpo dos mestres, dos seres de luz e arrastam multidões na rede de ilusões. Mas até isso estava escrito, que seja cumprido a profecia.

            Quanta as pessoas que me apontam como a caída, vamos estudar mais as próprias faculdades, ou o Evangelho onde Jesus diz: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. – Isso Sananda não escreve não é mesmo? Será por que Sananda não escreve? Melhor  perguntar ao Ego.