sss

sábado, 17 de março de 2012

Tempo: Grande Mestre Que Ensina


As pessoas estão ansiosas por respostas, mas esquecem antes que é preciso fazer as perguntas.
            As pessoas estão ávidas por curas e buscam fórmulas mágicas para alcançá-las, sem se perguntarem se não é um paliativo apenas.
E mesmo antes de partir em busca do conhecimento universal é preciso conhecer a si mesmos. Sempre ouvimos dizer que a natureza não dá saltos, isso é pura verdade e trazendo isso para o campo do intercambio percebemos que tem o seu tempo específico, a sua hora determinada. As reencarnações  aprimora essa sensibilidade e o estudo em determinado momento é crucial para bem conduzi-la.
Fruto da ignorância e do Ego, temos vistos levada pelos amparadores espirituais alguns supostos contatados caírem em uma verdadeira malha da obsessão, fazendo estes acreditar que estão tendo contato com seres iluminados e de alta hierarquia.
As perguntas são:
Será que estou tendo mesmo contato com esses seres?
Será que eles são o que dizem ser?
Será que isso não é fruto do meu Ego?
Infelizmente o Ego é protetor, por mais que tentamos alertar o obsediado, o Ego do individuo nos aponta como inimigo número um dele. E essa “malha obsessiva” vai se alastrando, tecendo uma rede de informações equivocadas, porque são passada sem crivo algum adiante mensagens duvidosas, formando assim uma rede obsessiva com ramificações diversas visando determinados pontos da psique humana, alienação mental, domínio, subjugação. Eu mesma já vi muitos casos no plano físico  de pessoas totalmente transtornadas, a mercê destas mensagens.
As outras perguntas seriam: que essas mensagens vêm acrescentar para o meu crescimento pessoal? Porque esses seres ditos iluminados estão falando de assuntos tão banais? Serão mesmos seres iluminados?
O que sabemos é que muito tem se falado de formulas mágicas para ascensão, muitas maneiras para se obter curas quânticas que podem ser alcançadas num piscar de olhos. Mas por trás dessas milagrosas promessas, estão incutindo os custosos cursos, apostilas, terapias duvidosas.
Ninguém de fora pode fazer milagre em você, só você pode fazer esse milagre em você, através de um trabalho sério no entendimento dos seus sentimentos, suas emoções, sua postura perante a vida, seus relacionamentos externos e com você  mesma.
Já venho dizendo que estamos em um tempo que buscamos algo para dar sentido a vida, e inadvertidamente entregamo-nos de boa fé a toda sorte de informações sem apurar a idoneidade do portador destas mensagens e terapias holísticas sem base comprovada.
Sou muito julgada e atacada por adverti-los contra “os falsos canais”, os vendedores de ilusões, que querem fazer vocês acreditarem que um cristalzinho, uma luz colorida, uma invocação fará que a vida se transforme em mar de rosas. Isso não vai acontecer.
Para uma transformação real é preciso o conhecimento de si mesmos. Conhecer os pontos que os levam ao desequilíbrio, os acontecimentos que lhe fazem mal, os demônios internos, que são os defeitos morais que o desvia do caminho reto. Por isso é necessário sempre quando uma mensagem, uma promessa de cura, de ascensão chegar até vocês, perguntem a si mesmos, se é algo real, não deixando o Ego camuflar, ou os obsessores para atrasá-los na escalada evolutiva.
Ainda observemos que este tempo agora pode não ser para receber mensagens, fazer curas e grandes feitos, e sim tempo de aprender a dominar-se e vencer o “demônio” maior que é o nosso próprio Ego.
Não pense que Chico Xavier conseguiu apenas nesta reencarnação aquela humildade toda, não. Ele veio construindo ao longo de sua jornada até chegar o mais próximo da perfeição.
Isso não ocorre de uma hora para outra, as nossas imperfeições morais é como ferro sem forma, necessita do forno para ser moldado, esmeril para se tornar útil ferramenta no labor diário.
Nesta reencarnação passei por diversas etapas em várias áreas de minha vida, no campo mediúnico, social, familiar, emocional. Aprendi com as lições conferidas pelo mestre tempo e outras pelo acesso a vidas passadas naturalmente.
O que não podemos de modo algum e nos fechar aos conselhos dos mais experientes que nos pede cautela, e achar que estamos sendo julgados ou injustiçados.
Não podemos silenciar e pactuar com erros, de forma alguma vamos julgar quem somos nós para tal. Mas enquanto o bem silencia o mal alardeia, grita, escreve, publica por todos os meios possíveis.
Eu não vou parar, por mais que venham os ataques, eu não vou me calar.
Vamos enfrente!