sss

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

1- As Situações de Perda e a Noite de verão





Ontem estávamos eu, minhas filhas e minha netinha sentadas conversando no quintal. A noite de verão no Rio de Janeiro é um forno, e colocar a cadeira no quintal para pegar uma brisa nesta época, não há nada melhor.
Aqui em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, a fresca da noite é bem mais farta por está bem próximo ao mar. Para mim esse lugar é um pedacinho do paraíso, área mais de casas de veraneio, pouco moradores fixos.
O céu coalhado de estrelas dava uma sensação maior ainda de está em casa, e isso era bom. Estava triste, infelizmente tenho andado um pouco mais triste ultimamente. Não que a vida seja ruim, não que eu seja ingrata pelo dom da vida que foi me dado pelo Creador, não é isso. É que lidar com certas situações da vida,
não é muito fácil e me falta grandeza para entender, aceitar. Penso que essas situações são como pedras em um rio, é preciso contorná-las, mas o medo, a insegurança nos faz gelar, parar, retroceder. Quando não provoca revolta, depressão, e tantas outras emoções que parecemos um bote no rio, ao sabor da correnteza e batendo cabeça nas pedras.
Lidar com as emoções seja nossa ou dos outros e lidar com ego, ego cheio de máscaras, egos que se disfarçam seja para nos proteger ou atacar. O Ego parece um inferno de demônios internos, que se ocultam nas sombras, ou mostram as garras na luz.
E eu estava triste por mais uma perda, perda sempre são perdas seja ela de um familiar, de um amigo, de um amor, de um emprego, de uma prova. Não importa o que seja, perder algo é muito difícil. Diz que perde só o que não tem, talvez eu então não tenha tido. "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Se Lavoisier estava certo, não sei o que essa “perda” se transformou. Deveria ser lições, mas ainda não alcanço as lições perfeitamente, ainda é preciso aprender a lidar com essas situações. E quando não sabemos lidar com essas situações, lá vem o sofrimento, é inevitável!
.....
(Continuo depois)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui.


Paz & Bem!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.